O gigante acordou ou está sonâmbulo?

FIIIIIIII FAAAAAA FUUUU!!!  PRECISO POR PRA FORA!!!
FIIIIIIII FAAAAAA FUUUU!!!
PUXA ESSA DESCARGA!!!

O que você faz quando acaba de acordar? Vai ao banheiro, aliviar suas necessidades, toma banho e escova os dentes para despertar de fato. Pois é meus amigos, como Brasil é a mesma coisa.

O povo acordou cheio de necessidades para aliviar. E no meio do excremento, não deu pra diferenciar o que era arroz , feijão ou carne. As milhares de causas levantadas são isso, as necessidades de todos. Quem foi pra rua foi a nova classe média. Agora com algum dinheiro, conhecimento e acesso, os olhos começa a se abrir. Quem viveu nos anos 90 sabe que o Brasil realmente mudou. O resultado do salto de qualidade de vida é um cidadão mais crítico de suas próprias necessidades. Evidentemente, sempre há uns palhaços no meio da coisa séria.

Convido você a ler o que o governo, a oposição, os evangélicos, as multinacionais, e o povo dizem sobre os protestos que marcaram nosso país nos últimos tempos. Isso sim é checar todas as fontes antes de engolir uma lorota partidária qualquer sobre o que é esse novo momento:

O Governo:

A Presidente.
A Presidente.

Dilma: “Aqui as ruas falaram por mais direitos. Esta presidenta aqui ouviu claramente a voz das ruas porque essa voz é legítima e porque nós temos uma democracia, e faz parte da democracia a luta por mais direitos”

“Não somos responsáveis pela maior crise financeira internacional desde 1929”

Gilberto Carvalho: “Não dá para a gente ter a pretensão de querer definir esses movimentos assim tão rapidamente. Eles surgiram agora, temos de estar atentos a ele

A Oposição:

Assim não pode, assim não dá!
Assim não pode, assim não dá!

FHC: “Não é a demanda sindical, do salário, é a de viver melhor. E outro componente é a decência. Há uma indignação em função do processo de corrupção que atingiu vários setores”

“O estopim foi a tarifa de ônibus e metrô, foi o fio desencapado que provocou a onda de protestos. As manifestações de hoje são diferentes porque não têm um foco claro”

“Há uma crise de representatividade, não foi só o PT ou PSDB que não podiam expor bandeiras, foi todo mundo.”

Os Evangélicos (de Malafaia):

O Hierophante.
O Hierophante.

“A sociedade não pode ficar a mercê de grupos que convocam o povo com pretexto de alguma revolta popular, parar o país e causar problemas mais profundos para a nação.”

“A prova do que acabei de falar é que parte da imprensa formada por jornalistas esquerdopatas, parciais, inescrupulosos, e que por sinal odeiam o povo evangélico”

As Multinacionais:

Just do it.
Just do it.

“A Coca-Cola, cuja taxa de aumento de vendas na América Latina caiu pela metade entre o primeiro e o segundo trimestre (de 4% para 2%), citou “desafios macroeconômicos” nos principais mercados -lê-se Brasil e México-, como nível de endividamento, inflação e protestos no país.”

“A rival Whirlpool, dona da Brastemp, reduziu a sua estimativa de crescimento para o setor. “Vimos uma desaceleração da indústria, principalmente em junho devido aos protestos no Brasil.
Então decidimos reduzir nossa expectativa para a demanda na região”, disse Jeff Fettig, presidente da empresa.”

Os Anarquistas:

I will fuck dem all!
I will fuck dem all!

“Baixe agora o manual escrito pelo guerrilheiro Carlos Marighella no qual foi escrito em 1969 ( no qual muita coisa pode ser utilizada nos dias de hoje), para servir de orientação aos membros do movimento revolucionário e Guerilheiros”. (Detalhe: Marighella era das fileiras comunistas).

O Povo:

Mas eu só queeero é ser feliz...
Mas eu só queeero é ser feliz…

Só Goku salva
“Criança também tem direitos, abaixe o preço do kinder ovo“,
“Fora Dilma”, “Fora Richa”,
“pela a redução da menor idade penal”, “contra a redução da menor idade penal”, “Abaixo a corrupção”, “mídia independente , ” Contra a Copa”, “Pela Copa” e todo o mais que a gente viu né…

Acho que está suficientemente claro que não há uma conspiração por trás dos manifestos. Todos os velhos estão tentando entender o que se passa. A direita diz que é um reflexo internacional, a esquerda diz que é a mídia, o Malafaia também. rs. O grande mercado só perdeu dinheiro com as manifestações (se fosse o “capitalismo” manipulando, eles nunca perderiam dinheiro). Os anarquistas acham que chegou a hora da revolução. E o povo, bem, o povo quer ser ouvido, seja lá o que for que diga.

Se você é do PT, PCdoB, PSOL, PSTU. Acredite, isso não é um golpe.
Se você é Militar, PSDB, DEM ou sei lá o que, acredite, essa não é uma chance de golpe.
Se você é fanático cristão, acredite, não é a esquerda tentando destruir Deus e sua Igreja.
Se você é um executivo, acredite nosso país vai dominar o seu um dia.  É melhor sermos amigos agora não?

Anúncios

Um comentário sobre “O gigante acordou ou está sonâmbulo?

  1. A única dúvida que me provocou neste texto, é pensar o que seria uma manipulação democrática?; o que seria ser manipulado nesta grande onda de indignação egocêntrica, pois bem sabemos que manipulação sempre foi despercebida, pois se é percebido escandalosamente; é interdicionado seu processo, com a critica e a negação sistematicamente sendo interventoras, curiosamente houve pouca critica e negação, se levantaram dúvidas e muitas, dúvidas?, o que seria uma dúvida?; dúvida que provoque instabilidade, dúvida ferramenta mais importante num sistema especulativo, enfim existimos como reféns de uma especulação?; pois bem, Adam Smith disse é necessária a destruição para o progresso, seria mesmo o sentido etiológico social que o dinheiro é o simbolo do valor, ou seria a palavra de um especulador o valor de fato?; perder dinheiro?; seria eu um miserável tendo uma inimaginável reconstrução lucrátiva a minha frente? e ainda sendo o detentor do investimento?, enfim não seriamos talvez escravizados por uma ordem especulativa perfeita mundial?, ou talvez monitorados por um ser galatico?, pois é; louco é saber que o argumento e a duvida, são infinitas, e prontas para buscar percebr o nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s