Monsanto, Demônio do Veneno.

Morte e Mutação na sua mesa.
Morte e Mutação na sua mesa.

A Monsanto Chemical Company é a maior produtora de herbicidas do mundo. O grande negócio da Monsanto são os venenos. Os herbicidas (eliminadores de ervas daninhas) a base de Glyphosate, caso do Roundup, representam mais de um sexto do total das vendas da empresa (US$ 1,2 bilhão). O mesmo Roundup fez com que ela em 1997, pagasse US$ 50 mil de multa por propaganda enganosa (vulgo mentira) no tocante a biodegradação do produto. Segundo a Agencia de Proteção Ambiental Americana (EPA) a Monsanto é a quinta maior empresa poluidora de águas dos Estados Unidos. Ela já lançou na terra, água, ar e subsolo, 166,8 milhões de toneladas de produtos químicos.

Desenvolveu também nos anso 30 os bifenilos policlorados (PCBs), ou Ascarel. Os numerosos compostos da família dos PCBs foram usados como lubrificantes de ferramentas, revestimentos impermeáveis, refrigeradores de transformadores. Nos anos 60 e 70 os cientistas apresentaram dados conclusivos: os PCBs e outros compostos organoclorados provocavam câncer e estavam relacionados com um conjunto de transtornos reprodutivos e imunológicos (seu sexo e suas defesas orgânicas). O centro mundial de produção de PCBs era a fábrica da Monsanto em East Saint Louis. Hoje além de decadente, a cidade tem a taxa mais elevada de morte fetal e de nascimentos prematuros do estado. O Ascarel é proibido hoje no mundo, mas ninguém sabe o que fazer com as milhões de toneladas do produto estocadas por todo planeta. Um legado maldito.

A Morte vem do céu.
A Morte que veio dos céus.

Outra abominação é o caso do Agente Laranja, que foi usado pelos militares EUA para desfolhar as árvores da selva tropical do Vietnã durante a guerra nos anos 60. Esse desfolhantes destruiram o habitat natural, deixaram 4,8 milhões de pessoas expostas e provocaram enfermidades irreversíveis, sobretudo malformações congênitas, câncer e síndromes neurológicas em crianças, mulheres e homens do país. 50 mil crianças nascidas no Vietnã desde os anos 60 sofrem com deformidades relacionadas às dioxinas contidas no agente laranja.

A subsidiária da Monsanto, GD Searle, produz o adoçante artificial Aspartame, vendido sob o nome comercial de “Nutrasweet” e “Equal”, que segundo o Journal of Neuropathology and experimental neurology, de 1996, possui relação com o aumento no número de cânceres cerebrais devido ao uso da substância.

Mastite: Pus e Antibióticos no Leite
Mastite: Pus e Antibióticos no Leite

O primeiro produto geneticamente modificado que se comercializou no mundo é da Monsanto. O hormônio recombinante do crescimento, rBGH, ou, segundo seu nome em inglês, Bovine Somatropine, BST, pode ser encontrado no mercado (inclusive no Brasil) com o nome de Polisac. Ele foi idealizado para que as vacas produzam mais leite do que produziriam naturalmente. Resultado, 21 enferimdades nas bichinhas… Dessas, o risco mais sério é o de mastite (inflamação do úbere). Uma vaca com mastite produz leite com pus. Aí o pecuarista tasca antibióticos na vaca, que trazem problemas para os próprios animais e enormes perigos sobre os seres humanos.

No Brasil, após a aprovação da Lei de Cultivares, que instituiu o monopólio privado da propriedade das variedades vegetais no país, a Monsanto comprou, dentre outras, a empresa Paraná Sementes e a Agroceres. Formou, ainda, uma joint venture (empreendimento conjunto) com a Cargill, consolidando sua supremacia entre as empresas produtoras de sementes no país.

Produtos Monsanto no Brasil (coisas que você come):
Sementes Agroceres, Agroeste, Dekalb, Deltapine, Roundup, Boolgard, Yeldgard, Monsoy, Seminis, CanaVialis, Transorb II.

É quase impossível saber da onde vêm as verduras, legumes e frutas que consome. Entretanto prefira sempre produtores locais, alimentos orgânicos e leite de cooperativas rurais. A feira de domingo pode ser uma boa alternativa. Além de te tirar de casa pra pegar o ar da manhã, você toma um caldo de cana e come aquele pastel gostoso.

Anúncios

14 comentários sobre “Monsanto, Demônio do Veneno.

  1. Essas pessoas que criaram esse “veneno” aumentaram a produtividade ABSURDAMENTE, sendo responsável por não morremos de fome (sim meus caros, são as empresas PRIVADAS as responsáveis por alimentar tanta gente no mundo… O estado só faz o caminho inverso)… Se formos depender apenas de produtos orgânicos, morremos de fome em menos de um ano. Ainda bem que existe mentes brilhantes capazes de usar produtos químicos para fornecer tamanha variedade e quantidade de alimentos. Não são venenos, são redutores de fome no mundo.

    1. O Famoso “Rouba mais faz” (política)… Nesse caso pior, “Mata mais alimenta”… Triste essa mentalidade. A ciência e a tecnologia devem estar a serviço do homem meu caro. Todos sabem muito bem que somos muitas bocas, e que ciência é necessária. O que você esqueceu de mencionar é que ainda tem gente morrendo de fome pq não pode pagar os produtos da corporação que estás insanamente a defender. Deixe de falar bobagens do Estado. O que você entende de administração pública? Mentalidade de cachorro. O dono alimenta e está tudo bem, vou servi-lo e protege-lo. Esquece-se de que não somos cães e que merecemos muito mais que migalhas. Não são venenos… O Agente Laranja o que foi? Um Alimento Brilhante? De uma mente brilhante? Cego.

    2. ADERNILTON
      acho interessante que uma pessoa defenda tanto uma maquina mortal como são os venenos, bem antes da década de 80 não existia tantas doenças, e quase ninguém morria de fome, hoje as pessoas não querem encarar a agricultura como deveria ser, mas sim, muitos pais de familias agricultores tirando os filhos das roças sem saber que eles precisam comer, quando eles estão nas cidades grandes comem qualquer coisa e agora muito veneno, esse brilhante rapaz que fez esse comentário deve ser um produtor ou comerciante desses produtos químicos, mas tenho certeza que ele não come os alimentos que são produzido com a ajuda desse produto, enquanto ele se preocupando porque esta enchendo a barriga com os alimentos deve estar sabendo também que o corpo esta se enchendo de doenças muitas sem curas. hoje ainda como alimentos com esse tipo de contaminação mas estou reduzindo e vou chegar a zero e só orgânicos nesses dois anos

  2. “Rouba mais faz”. Onde houve roubo para produzir esses produtos químicos? O cara criou o produto e comprou quem era esperto o suficiente para querer aumentar a produtividade de sua colheita. Aqui houve trocas voluntárias, livre, sem coerção, sem violência. “Mata mais alimenta”, como disse, nunca morri – e nem conheço ninguém que morreu – consumindo carnes nem vegetais fortificados com esses “venenos”. “A ciência e a tecnologia devem estar a serviço do homem meu caro.”. Claro, com certeza, e sempre esteve a favor do homem quando feito pelas empresas privadas ou pessoas comuns, vide que esses “venenos” aumentou absurdamente a produtividade de alimentos. Mas quando a ciência é “usada” pelo estado, espere por gueras, e mortes… Muitas mortes. (Lembrou da bomba atômica?). ” …ainda tem gente morrendo de fome pq não pode pagar os produtos da corporação que estás insanamente a defender”. Bom, o problema não é meu se essas pessoas não são capazes de produzir o suficiente para comprar alimentos ou porque existe um estado tirano que barra qualquer iniciativa privada de se instalar nesses países. “Deixe de falar bobagens do Estado.” Bom, você critica o estado no inicio de suas falácias, e aqui pede para parar de falar VERDADES sobre o estado. Decida-se. “O que você entende de administração pública?” Bom, o suficiente para entender que sou espoliado todos os dias através da coerção de uma arma apontada para minha cabeça. “Mentalidade de cachorro.”. Mentalidade de alguém moral. “O dono alimenta e está tudo bem, vou servi-lo e protege-lo.”. Bom se está é a sua vontade, tudo bem… Se não é, basta parar de servi-lo. “Esquece-se de que não somos cães e que merecemos muito mais que migalhas”. Não sou cão… E não mereço migalhas porque produzo muito mais que migalhas… Faça o mesmo. Produza muito para não merecer apenas migalhas. O “Agente Laranja o que foi? Um Alimento Brilhante? De uma mente brilhante? Cego.”. Um composto usado pelo estado para promover guerras. Abraços.

    1. Não ouviu nada do que eu disse. Natural. Houve roubo no saque a uma terra que foi dita ser deles, mas na realidade é de todos. Propriedade privada é roubo. Esperteza sem humanidade é crueldade. Troca voluntária não existe no capitalismo, você é compelido a coprar delas ou está fora do jogo. Coerção, medo. Entendo bem essa lorota de “troca” que se aprende em Marketing ou Adm, + por -… A morte se manifesta de várias maneiras, mesmo que seja a longo prazo, não se mediu o futuro. Grande Requião, que impediu a entrada dos transgênicos no Paraná. Não queria gerações futuras repletas de infermindades não calculadas. As crianças que nascem sem olhos ná Índia? Resultado dos VENENOS jogados no ghandi… Fortificados, prefiro chamar de contaminados, violentados. As guerras têm interesse econômico, e os estados liberais, capitaistas são cães das corporações. Você enxergou a sola do porcesso. Natural também. O problema não é seu… Isso te diz algo? Obviamente não, mas espero que um dia repense esse conceito egoísta. Esses estados que impedem a entrada das corporações querem apenas proteger suas indústrias frente a dominação que as ameaça. O resultado são sanções postas pela Organização Mundial do Comércio, lideradas pelos estado-cães liberais. É por isso que esses países produzem menos, assim como Cuba (qualquer navio q aporte por lá não pode visitar outros países por 7 anos). Você enxergou a poeira na sola do processo. Critico estados liberais assim come deve ser. Tome você sua decisão. Você ou o Todos? Condutas com “arma na cara” ocorre apenas em governos liberais. Lembra da cavalaria batendo em professores no governo Alvaro? Ou da Porradarria em estudantes e professores no ato contra a privatização da COPEL? O estado é composto por 3 poderes, deste,o legislativo está infestado de “bancadas” eleitas pelo finaciamento dessas corporações, mais uma vez você não entende nada de administração pública, muito menos do processo eleitoral. Vale lembrar que a TV também é uma arma apontada pra dentro da sua cabeça, essa é a função da propaganda nesse sistema. Mentalidade de cachorro e suas defesas foram escolhas suas, não minhas. Não jogue sua sombra em mim. Por mais que ache que o que ganha não são migalhas, em algum momento de sua vida perceberá que são, frenter a toda riqueza existente no mundo. Sobre o agente laranja, mas uma vez, volto ao estado Liberal e o controle das corporações exercido por elas. Pois o finaciamento das campanhas, a posse das riquezas dos países onde a guerra foi ferramenta de extração e dominação finaceira são o interesse final das mortes ocorridas. Sangue = Dinheiro no sistema que defende. Essa postura de xerife do Mundo é surreal e diabólica. Se houvesse Moral entre as corporações, usariam suas criações para um fim melhor do que a guerra. Eles podem recusar a venda. E não o fazem, mesmo sabendo dos resultados futuros. Não há separeção entre o estado e mercado no sistema capitalista. O estado é braço da corporação, via controle parlamentar. Já foi a uma sessão na câmara amigo? Lá em Brasilia? Já VIU como funciona? Ou LEU como funciona lá com o Adam Estrume?

      1. “Propriedade privada é roubo.”. Começamos a revolução da seguinte forma: Dê-me a senha do seu blog… Você não tem direito a ela… Ela não é sua. Depois, me empreste seu par de sapatos. Em seguida, me dê seu braço… Ele não te pertence, já que o corpo, no sistema capitalista, é sua propriedade, mas ela não existe. Depois, quero morar na sua (nossa) casa por alguns dias… E tenho todo direito de fazer isso, já que tudo e de todos. Bom, começa-se uma mudança no mundo pelo iniciativa de um único individuo. Então, Just do it (hahahaha, genial esse meu final…). Abraços.

      2. Se quiser a senha posso te dar. Mas antes prove que existe humanidade e companheirismo dentro de sua cabeça e coração. Do contrário não (isso é coletividade).Quer meus sapatos, pode usar. Não te deixarei descalço jamais. Mesmo que eu fique sem, meus camaradas irão me ajudar (isso é coletividade). Pode vir. Minha casa é a casa de quem precisar ficar (se respeita-la devidamente). É assim que o movimento não deixa os camaradas na rua. Meu braço é uma ferramenta importante, esse eu não darei pois prejudicaria o coletivo. Um braço a menos, saca? Mas se precisar do meu sangue e ele for compativel, terei prazer em doar. Agora me diga, o que faria com meu braço? Nada né? Seria um fetiche, como esses que o marketing cria e você compra a cada passo fora de casa ou mesmo dentro dela. A propriedade da terra é um roubo. A terra é de todos. A “cerquinha” acabou com a coletividade. Não fale absolutamente nada sobre minha postura enquanto coletivo. Eu ponho em prática o que digo, mas não sou burro e tenho estratégia, afinal é uma guerra ideológica. Essa mesma estratégia me diz que se eu der alguma coisa a alguém tão egoísta como tú, eu prejudicaria o meu coletivo. Portanto não venha me pedir nada enquanto servir miseravelmente a suas corporações. Qu8ando acordade de seu delírio hipnótico venha e será recebido fraternalmente como assim deve ser. Just do It. =)

  3. Na boa Issao… Sempre leio seu vlog e tenho o mesmo perfil ideológico que o seu!
    Mas acho que esse cara é fake! Ou foi vc mesmo que escreveu isso o q esse tal de Vagner ai falou, ou ele tava de gozação.
    Me nego a acreditar que existam sujeitos com essa mentalidade!

  4. Dizer que se não fossem essas corporações estaríamos passando fome é sacanagem,é justamente por causa delas que existe a fome no mundo.Cada ser produz muito mais do que precisa,mas para dar esse excedente aos donos (que se apoderaram) do mundo.Se houver muita produção de um determinado gênero,vão queimar para que o preço não caia,não existe humanidade na política econômica que esse imbecil defende,e a meta nunca foi acabar com a fome tendo em vista que só compra quem pode,ou já viram essas corporações desenvolvendo programas que acabe com a fome no mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s