Você, um escravo pós moderno.

A Escravidão Velada.
A Escravidão Velada.

O mundo nem sempre foi como é. A menos de meio milênio (um piscar de olhos histórico), nossa realidade era completamente diferente. É comum apontar a idade média, dominada pelo Paradigma da Fé como causadora de séculos de atraso, e de certa forma realmente o foi. Mas será que para todas aquelas pessoas, Deus e a Igreja era tudo o que havia? Obviamente não.

Inúmeras outras crenças se mantinham por toda a europa mesmo sendo perseguidas pelo desastre civilizatório judaico-critão. O Paganismo, a Alquimia, a Astrolologia, Herbologia, Hermetismo, os rituais das bruxas nas florestas… Era uma época mágica, cheia de defeitos mas muito mais humana do que o cartezianismo fanático pós moderno. Mesmo assim essa história ainda é muito recente. O Mundo Antigo, que se traduz por Suméria, Acadia, Egito, Pérsia, Índia, China, Tibet, Grécia e as apócrifas Lemúria e Atlântida deixaram um legado majestoso sobre a relação do Homem com o Cosmo.

Tempos depois no Iluminismo, diversos intelectuais sabidamente Maçõns, Illuminatis e Rosacruzes começaram a delinear um novo mundo. Surge então o Paradigma da Razão. Com o pretexto de libertar o homem da escravidão da igreja, de Deus e do misticismo, esse membros se apoderaram de todo o conhecimento do mundo antigo,vindos da queima e saque da biblioteca de alexandria, e os trasnformaram numa monstruosidade desumana que culminaria na quimera de vaidades chamada pós modernidade, que prefiro denominar como a   já prevista Kali Yuga.

Duvida?

O que seria da química se não houvesse a Alquimia que a prescedeu? Ou da Astronomia sem sua mãe Astrologia? Ou da Biologia sem a Herbologia? Todos esse conhecimento tem raiz no Mundo Antigo. E então você me dirá: Foi um refinamento, um aprimoramento dessas artes Issao. Errado. O que se chamava de Grimórios ná epoca, foram mutilados pelos pretenços pensadores iluministas, guardando sua parte esotérica para sí. E isso se mantem até os tempos atuais. Bem escondido de nós. Bem aplicado por eles.

Vamos tomar a Alquimia por exemplo. Transmutar chumbo em ouro. A busca pela Pedra Filosofal. Por que Chumbo em Ouro? Para os alquimistas tudo possuia vida. Inclusive os metais, pois tudo que vibra é vida em sua manifestação mais básica, e assim o é desde que o tempo é tempo. Se os alquimistas conseguissem tranformar o mais vulgar dos metais, o Chumbo,  no mais nobre, o Ouro, encontrariam um padrão de transmutação que poderiam aplicar a sí próprios. Elevando-se da condição humana para uma mais elevada. Daí vem a Pedra Filosofal. A coisa dos metais era apenas uma ferramenta para um fim muito maior, muito mais nobre. Uma elevação sem precedentes. Onde foi parar esse conhecimento? Pois é né…

De uma hora para outra, verdade virou mentira, mentira virou verdade. Nunca fomos tão escravos como somos nesses tempos. A pior escravidão que pode haver, a escravidão da mente, com ilusão de liberdade. Será que você é realmente livre nesse mundo? Será que suas vontades são realmente suas? Ou são da TV? Da internet? Da indústria Cultural?

Onde quero Chegar?

As coisas nem sempre foram assim, e não precisam continuar sendo. Sabe esse vazio que vc sente aí dentro? Que tapas devorando comida, bebida, bens, sexo e tudo mais? Ele foi menor para os antigos, pois sabiam conviver em harmonia com o Universo que os cercava. Eles não saiam estuprando a Natureza e a Mente dos seus irmãos por onde passavam. Nos consideramos civilizados, mas se compararmos nossa cultura coma dos Gregos por exemplo, veremos o quão ridícula e sem sentido é nossa vida e sociedade. Um trem-bala super moderno numa viajem para lugar algum. Aonde você acha que essa viagem vai acabar? Meu caro amigo, a do mundo é dificil dizer, mas a tua você pode decidir. Desça desse trem na próxima estação e respire o ar da vida que pulsa de graça lá fora. Dê valor ao que realmente tem valor.

Anúncios

Um comentário sobre “Você, um escravo pós moderno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s